Porque se o José Wilker pode, eu também posso.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tron - o legado


(Tron: Legacy. Joseph Kosinski, 2010.)


Tron – o Legado


Ou


Eles Não Estão Nem Mais Tentando, Não É Possível


Existem filmes com roteiros vagabundos. Mal escritos. Ridículos. Absurdos. Depressivos. E existe “Tron”, que conseguiu a proeza de juntar todos os adjetivos acima e mais alguns em duas horas excruciantes da minha vida que nunca mais terei de volta. E sabe qual foi a pior parte? Foi que não entendi qual é a do filme até agora. É uma mistura tão grande de tanta coisa que não possuiu nem sombra de uma identidade própria. Visualmente a gente tem, sem nem mesmo forçar muito: "Atlantis, o reino perdido"; "Speed Racer" (a versão dos irmãos Wachowski), "Matrix",e os jogos do Mario Kart. Narrativamente a gente tem: de tudo e mais um pouco, sem a menor preocupação em ver se as peças combinam. Então, já que roteiro é lenda mesmo, qual era o grande chamariz desse filme? O visual. As críticas estão ai, dizendo que “Tron” é para esse ano o que “Avatar” foi para o ano passado. Olha, não vou negar que é tudo muito bem feito, bonito, perfeito e tals... mas quem se importa? Quem, fora aquele seu primo idiota que tem “Velozes e Furiosos: desafio em Tokio” como favorito no filmow, se importa com o visual quando nem um grama de pensamento foi colocado no roteiro?
(fim da explosão de indignação/)

É muito triste de pensar que aqueles diálogos que eu vi no cinema foram escritos por alguém, aprovados por outro alguém, dirigidos, editados, lançados... e ninguém, em momento algum, parou e apontou o óbvio: “mas que merda estamos fazendo aqui?”
(fim mesmo da explosão de indignação/)

“Tron- o legado” é uma colagem de clichês esquecíveis e dispensáveis. Ele é ruim, mas não é nem mesmo um ruim memorável ou engraçado (como “Battelfield Earth”, por exemplo). Ainda pior do que isso, é chato. É só uma porcaria que ganha atenção pq é 3D e gastou uma penca de dinheiros em efeitos especiais. Acho que a gente vai ter pelo menos um desses por ano enquanto a febre dos óculos coloridos não der uma abaixada.

[Não tem spoilers, pq não há nada nem remotamente complicada de ser descoberto antes mesmo de vc sentar na cadeira do cinema. A não ser que você seja uma ameba. Nesse caso...]



*antes do filmes, trailer 3D de Never say never, a biografia dos doze anos de vida intensa e agitada do astro maior da música atual, Justin Bieber. Só quem presenciou essa magia consegue entender o nível de vergonha alheia que se sente. 2011 promete...*


Cena: 1989, uma casa de subúrbio americana

PAI DO HEROI
Meu sonho era criar uma espécie de mundo virtual utópico e guiar a humanidade para um caminho das luzes (ou algo assim). Mas precisava de ajuda para isso. Então criei o Clu, que é uma copia minha digital que é capaz de pensar por si só. De alguma forma meu intelecto superior não racionalizou que nunca presta quando um humano cria alguma coisa capaz de pensar sozinha, mas enfim... Também criei o Tron, que embora seja o personagem-título do filme não tem a menor importância para a história. Bom, esse mundo virtual utópico se chama Grade. E tudo ia muito bem até que aconteceu um milagre...

HEROI CRIANÇA
Milagre?

PAI DO HEROI
É. Mais eu vou deixar para contar essa parte, que é a mais importante da coisa toda, mais tarde. Agora, tenho que sair de cena e convenientemente deixar de revelar o nó narrativo.
(vai embora, entra numa moto, e... você adivinhou... nunca mais volta).


Cena: suponho que seja o presente. Agora, se é no nosso presente mesmo ou em algum presente alternativo, vai da sua interpretação do momento.

HEROI ADULTO, AKA FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
(que tem 27 anos, com corpinho de 21, e está loiro)
(andando de moto em alta velocidade pelas ruas, desafiando as leis dos homens e da gravidade enquanto pula de pontes e costura carros em movimento. Para em frente a uma porta mecânica, invade o código de segurança, e entra no local)

Local = empresa que o pai dele criou, criadora de tecnologia de ponta. O Herói é o maior acionista, mas é rebelde demais para assumir o controle. Ao invés disso, uma vez por ano ele aparece e apronta alguma coisa.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
(pega um laser e apaga a imagem da câmera de segurança)

SEGURANÇA GORDO
(bate com a caneca de café no monitor e a imagem, que tinha sumido, volta a aparecer)

TECNOLOGIA DA EMPRESA
Nota 10

DIRETOR DA EMPRESA
(em uma sala de reuniões cinza-escuro-metálico, como tudo nesse filme)
... e conseguimos uma alta das ações, e vamos vender para o mundo inteiro nosso sistema de segurança. Pq queremos lucro, e não seguimos mais aquele sonho idiota do Pai Do Herói de disponibilizar as coisas de graça para a galera. Não é mesmo?

CILIAN MURPHY
(diz alguma coisa. Não sei o que é, pq estava chocada demais com o fato de um ator decente estar fazendo uma ponta de menos de cinco minutos e não-creditada em Tron.)


[O Segurança Gordo percebe uma quebra de segurança em uma das salas, e decide investigar aquilo sozinho, sem nem mesmo parar para chamar ajuda. Ele não consegue chegar a tempo de impedir nosso Herói de liberar o último produto da empresa de graça na internet, mas sempre sobra alguns segundos para um diálogo e a tentativa de fazer o Herói soltar alguma frase de efeito decente. Essa tentativa continua durante o filme inteiro, ficando cada vez mais patente que os roteiristas não conseguem brincar de criar diálogos decentes.]
Cena: olha só, se você faz um filme com um ator loiro-genérico-qualquer como personagem principal, mataria tentar achar um que soubesse mudar as expressões do rosto?

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
(chega no apartamento, depois de pagar fiança e sair da cadeia e troca de camisa, pq ele precisa mostrar os abdominais em algum momento, não?)

SÓCIO BONZINHO DA EMPRESA
Fracasso, o que você pensa que está fazendo?

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
Olha só, você ser uma figura paterna quando eu era criança, tudo bem... mas agora? (sutileza é um forte desse roteiro) Tenho tudo sob controle.

SÓCIO BONZINHO DA EMPRESA
Tá. Que seja. Só vim aqui dizer mesmo que recebi um bipe da linha do antigo escritório do seu pai no fliperama. Toma a chave, boa investigação pra você e até a cena final do filme.


Cena: fliperama antigo, que está abandonado há uns 20 anos, mas cujas luze e música ainda funcionam. É quase mágica.

[Fracasso tenta colocar uma moeda na máquina do jogo Tron, mas derruba e descobre uma passagem secreta para um escritório escondido. Ele tira, sei lá de onde, uma lanterna, e acaba entrando na Grade, onde todo mundo usa roupas colantes e futurísticas com um design absurdamente semelhante ao de Atlantis, um reino perdido. É tudo Disney mesmo, então não pode ser considerado plágio. Pode?]


Cena: não, vocês não conseguiram uma linha decente de diálogo para o herói até agora. Acho que podiam muito bem desistir e deixá-lo em silêncio. Eu agradeceria.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
(é digitalizado para outro universo, e logo em seguida capturado por uma galera que usa roupas com detalhes vermelhos. Os caras bonzinhos usam roupas com detalhes brancos. Só para facilitar a identificação mesmo.)
Olha, sei que vocês devem escutar muito isso, mas cometeram um engano...

*risadas digitalizadas do Chaves ao fundo*

CARA QUALQUER QUE TAMBÉM ESTÁ PRESO
Cala a boca se não quiser morrer.

Melhor. Frase. Do. Filme.

[Ele é levado para algum lugar, onde um monte de mulheres com corpo de modelo e roupas brancas colantes colocam um disco brilhante na costa do Fracasso.]

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
Espera. Mas o que eu tenho que fazer agora?

BARBIE-ROBO
Sobreviver.
(é, a Barbie-Robô tem uma frase de efeito melhor que a do Herói. Para você ver como é)


Cena: efeitos especiais e mais efeitos especiais. É claro que todo o filme é basicamente um altar para o Deus da Computação Gráfica, mas a partir de agora até os diálogos diminuem.
Graças a Deus.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
(luta contra uma galera qualquer com discos. Estilo coliseu. Quem ganha, vive.)

DARTH VADER
(observa tudo do camarote)

CONSELHEIRO CARECA COM ARES DE JAFAR
Está tudo correndo como o planejado, senhor. Agora, se pudesse me contar mais alguma coisa sobre o que pretende, poderia ser de mais ajuda...

[A última luta do Herói chega ao fim. Quando parece que o Adversário Final vai dar o golpe de misericórdia, uma gota do sangue dele cai no chão e... dã-dã-dã, descobrem que ele é humano.]

DARTH VADER
Tragam-no para cá.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
(tenta de novo ser o Sam Spade. Falha, de novo. Está ficando constrangedor, já.)

[Darth Vader tira a mascara e na verdade é o pai do herói (!!!!)
Ele explica o mais ou menos o roteiro, dizendo que aquele disco que o Herói recebeu nas costas é tipo o chip com todas as informações da vida dele e coisas assim.
Pq vc coloca algo tão importante nas suas costas, ao invés de no banco, ou ao menos na sua frente, não foi mencionado. Duvido que tenham pensando nisso, de qquer forma.]

DARTH VADER
Então você é um usuário, e como tal deve morrer.

[Nesse filme, usuário são os seres humanos reais. Para todo o resto da humanidade, usuário é um drogado. É um tanto quando estranho ver um filme da Disney em que a galera fica afirmando com orgulho que é usuário...]

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
Que ótima maneira de receber seu filho.

DARTH VADER
(textual)
Sam, eu não sou seu pai.

CONTAGEM DE FACEPALMS ATÉ O MOMENTO
Uns dez, mais ou menos.


Cena: Darth Vader, ou Clu, segue a linha de idiotice de todos os vilões do mundo: ao invés de matar o Fracasso quando ele estava preso e indefeso no escritório dele, o desafia para uma corrida de motos mortal. Várias explosões de cor acontecem.

PESSOAS COM EPILEPSIA
(provavelmente deveriam ficar longe da sala de cinema)

FAN SERVICE AMBULANTE
(que é a Thirteen, de House, com peruca de espiã russa e roupa escura colante)
(aparece em um carro branco e salva o Fracasso. Os dois vão embora juntos.)

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
O que está acontecendo aqui? Quem é você?

FAN SERVICE AMBULANTE
(mais uma vez, textual)
Paciência. Tudo vai ser explicado no seu tempo.


Cena: e você achava que o roteiro estava ruim? Espera só por mais essa.

[Eles chegam em uma espécie de apartamento branco-futurista. Lá, o Verdadeiro Pai Do Herói está levitando. Aparentemente, ele é tipo o Sr. Miyagi da Fan Service.]

PAI DO HERÓI
Meu filho. Nunca achei que fosse vê-lo de novo. Tenho certeza que tem muitas perguntas. Por que não te conto a história toda como um flashback? Isso vai ajudar a nossa audiência a entender o enredo desse filme, não acha?

Bom, primeiro deixa eu usar algumas explicações vagas que cheiram a algo científico para explicar como descobri esse universo. Já contei no começo que criei o Clu e o Tron para me ajudarem, né? Aí meu milagre aconteceu. Os ISOs surgiram. ISO é a sigla para Isomorphic algorithms. Eles eram um tipo de forma de vida muito sábia, e com eles eu poderia ajudar a humanidade a mudar o mundo, ou algo do tipo. Mantenha a referência a Atlantis, o reino perdido na sua cabeça. Mas então Clu ficou louco, e decidiu interpretar as minhas ordens de “criar um sistema perfeito” da maneira dele, e essa maneira exigia a eliminação dos ISOs. Assim, todos eles morreram no que foi chamado de Purgação. Tron tentou me defender, e nunca mais o vi. Desde então, estou escondido nesse deserto, meditando e curtindo uma vibe.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
Okay. Só para eu ver se entendi... isso aqui é tipo uma realidade alternativa, não? Por que não volta pra Terra normal e dá um alt+F4 no videogame?

PAI DO HERÓI
Pq para isso preciso ir para um portal. E o portal fica no meio da cidade. E não posso arriscar que o Clu pegue o meu disco. Como eu sou o criador, meu disco é muito foda, e com ele Clu poderia entrar no mundo real e tocar terror na humanidade.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
Então, vc fica aqui, sem fazer nada?

FAN SERVICE AMBULANTE
(deitada no sofá, em pose de Cleópatra)
...

PAI DO HERÓI
Bem por aí.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
Mas eu posso ir embora? Pegar o portal e voltar para o meu mundo?

PAI DO HERÓI
Não vejo pq não. Acho até bom. Você vai, sem mim, e de lá mexe na programação do sistema.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
Isso parece razoável. Logo, não vou fazer. Ou a gente sai daqui juntou ou não saímos nunca mais. Somos um time, ou qualquer coisa que o valha.


Cena: o grande ato temerário do herói em busca de uma solução. O que, todo mundo sabe, vai acabar dando merda.

FAN SERVICE AMBULANTE
Então. Eu conheço um cara. Ele pode leva qualquer um para qualquer lugar. Se for até o setor ____ da cidade, ele vai te encontrar por lá. E pode ser que te ajude.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
Como assim, existe um cara que em essa habilidade e ele fica solto por aí? Se ele estivesse do lado dos caras bons, ele já teria sido morto (ou reprogramado, ou seja lá qual eufemismo usem nesse filme). Se estiver do lado dos caras maus, vai ser uma cilada.

FAN SERVICE AMBULANTE
É, esse raciocínio seria válido de algum de nossos personagens realmente pensasse....

[Logo, ele vai em direção a um clube noturno – que é basicamente uma desculpa para colocarem mais da trilha sonora para tocar. Considerando que a trilha sonora é uma das coisas menos piores do filme todo, isso não é assim tão ruim assim. Sem contar Daft Punk como djs.]

BARBIE-ROBO
Lembra de mim? Então. Bom ver que você sobreviveu.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
Ahn... é.

BARBIE-ROBO
Está procurando alguém, não? Vem comigo, que eu te levo.

[Então Fracasso segue um dos responsáveis por colocá-lo na arena no começo do filme. Sem nem mesmo parar para pensar que, sei lá, talvez, seja um pouco suspeito. Só um pouco.]

DAVID BOWIE WANNABE
Oh, quem temos aqui. Se não é o Fracasso, filho do nosso Criador.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
Não sei como vc sabe disso, mas não me preocupo com questões triviais como furos no roteiro. Será que pode me ajudar a chegar até o portal?

DAVID BOWIE
Claro. Espera só enquanto eu pego o meu comunicador e aviso os soldados de Clu que você está aqui, sozinho e indefeso no meio do meu clube...


Cena: luta. A trilha sonora ainda é interessante, pelo menos.

[Um monte de carinhas usando preto e vermelho (maus!) lutam contra o Herói, a Fan Service e o Pai do Herói, que estão usando preto e branco (bons!). Fan Service perde o braço; eles estão quase conseguindo escapar quando Bowie rouba o disco das costas do Pai Do Herói.]

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
(textual)
Pai, você está sem o seu disco.

PAI DO HERÓI
É, eu reparei. Droga! Pq não pensei em tirar esse disco das minhas costas enquanto atacava meu inimigo mais numeroso e poderoso? Agora Clu pode dominar o mundo real. Eu acho.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
E quanto a ela?

PAI DO HERÓI
Bom, não é como se o papel dela tivesse qualquer relevância além de ser gostosa. Deixa ela deitada aí por um tempo, daqui a pouco melhora. Ah, mencionei que ela é um ISO?

[Eles então pegam uma espécie de trem e tentam chegar no portal antes do Clu, operando na ideia de que se voltarem para o mundo real podem controlá-lo de alguma forma. Tirando da tomada, talvez. Olha, pelo que entendi (e confesso que minha atenção não foi a mais completa, já que em muitos momentos estava ocupada rolando os olhos e contendo o vômito) você não precisa do disco do Pai Do Herói para passar pelo portal. Quer dizer, o plano deles nesse momento é justamente fazer isso, e eles estão sem o disco.
Se esse é o caso, pq Clu não fez a travessia a mais tempo?
Um argumento possível é que só mesmo um usuário pode voltar para o mundo real sem o Disco Todo Poderoso. Se esse for o caso, pq diabos o Pai do Herói não escondeu o disco em algum lugar, atravessou o portão e apertou esc no programa?]


Cena: mais luta. Já nem sei se a trilha sonora é boa ou não, pq minha paciência tinha se esgotado e estava começando a me cansar de ficar sentada.

[Basicamente: Clu construiu um exército, que imagino que seja para dominar o mundo e tals. Fan Service é capturada. Fracasso consegue roubar o disco do Pai e resgatar Fan Service, tudo sem nem mesmo suar. Sério, não tinha um campo de força em volta do disco, ou nada parecido. Amadores.

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
(abrindo a porta com um chute, a câmera dando um close no rosto dele de alguns segundos)
Meu nome é _________. E sou um usuário.

[Sim, isso foi o melhor que ele pode fazer. Sem comentários.]

Pai do Herói, Fracasso e Fan Service roubam um avião e saem voando em direção ao portal.
Clu e seus capangas fazem a mesma coisa.]

CENAS OBRIGATÓRIAS DE PERSEGUIÇÕES AEREAS EM FILMES 3D
Checado. E com louvor.

TRON
(que agora virou do mal, e está lutando pelo Clu, persegue o avião branco da galera do bem)

PAI DO HERÓI
(textual)
No que foi que você se tornou?

E isso, só isso, essas simples palavras fazem com que Tron reveja todos os seus conceitos e decida que na verdade quer lutar pelo Criador, e não contra ele.
Essa cena de *desenvolvimento de personagem* durou um total de 2.7 segundos.

TRON
(textual)
Eu luto pelos usuários.

PLANET HEMP
É, nós também.

(Tron bate na nave de Clu. Os dois caem para a morte certa... exceto que Clu consegue escapar e Tron afunda. Mais, ao menos, ele afunda em 3D).


Cena: momento final da coisa toda. Em alguma plataforma, perto do portal.

CLU
Eu fiz o que você me pediu. Criei o sistema perfeito.

PAI DO HERÓI
Eu sei. Da maneira como vc interpretou, ao menos. Não podia saber que a perfeição está bem diante dos nossos olhos. Não podia saber pq eu não sabia qdo te fiz. E nós somos um.

WILL SMITH
Eu já fiz esse filme antes...

CLU
Que seja. Quero que morra.

[Eles lutam, o filho grita, a música sobe...
*bocejo*
Olha, sei que eles estavam mesmo tentando me fazer chorar – ou ao menos sentir qualquer tipo de emoção mais do que “vamos logo com isso que estou com fome”, mas para isso eu teria que estar minimamente envolvida com os personagens e dilemas do filme.
E, sério, se a morte fosse querer dizer que o Herói calaria a boca, ele teria morrido na primeira cena. No final, Pai Do Herói e Clu voltam a virar um ser só, e nisso explodem todo o mundo digital que tinha sido criado ali. Fracasso e Fan Service voltam para o mundo real.
Como se alguém se importasse.]


Cena: final mesmo

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
Acho que é isso. Vou assumir meu lugar na empresa e continuar o sonho do meu pai.

FAN SERVICE AMBULANTE
E eu?

FRACASSO EM FRASES DE EFEITO
Bom, primeiro a gente dá um jeito na sua peruca. Ela é torta, pelo amor de Deus. Depois, acho que a gente faz aquilo que o nosso pai quis: a gente muda o mundo.

[Os dois sobem na moto e andam pela estrada, para que Fan Service possa finalmente ver um pôr do sol. É tipo o final ruim de Blade Runner, exceto que eu sei que não vai sair um corte do diretor transformando Tron eu uma obra prima cinematográfica.]



FIM



21 comentários:

  1. vc esqueceu de dizer que na hra que ele entra na sala secreta do fliperama abandonado a jukebox começa a tocar Katy Perry - Hot N Cold

    ResponderExcluir
  2. Vc viu o primeiro filme?
    Acho que não!
    Bom achei esse blog meia boca fuçando na internet!

    ResponderExcluir
  3. seu blog é bem wannabe inteligente,

    ResponderExcluir
  4. ^^ não, n vi. mas gde coisa. um bom roteiro deveria me explicar e n assumir q eu tinha assistido. 90% da sala de cinema tb n viu o primeiro filme, posso apostar nisso.


    ^ahn... obrigada?

    ResponderExcluir
  5. ah.. soh uma coisa, cresça e aprenda a ler entre as linhas .-.
    se voce não entendeu eh porque n kiz ou realmente n tem neoronios .-.

    ResponderExcluir
  6. o filme é mt bom tu é k não percebes nada da historia pk não viste o primeiro.

    Não gostas da dobragem? natural em pt-br é tudo mal traduzido.

    ResponderExcluir
  7. Usuário é usado para pessoas que usam o computador, no meio da informática aqui no Brasil é usado para pessoas que tem conhecimento básico dessa área. Usuário de drogas é o correto para definir uma pessoas que usa drogas, mas como poucas pessoas tem conhecimento em termos de informática, só escutam usuário de drogas e vão relacionar com o mesmo, já quem conhece sempre que diz usuário vem a mente o usuário de computador.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Bah, um ridiculo qe fez esse post !
    Pra entender o filme tem qe realmente ver o primeiro.. por isso qe o brasil não vai pra frente, não procurar saber antes de fazer !

    ResponderExcluir
  9. blog meia boca, autor hater de merda
    MALDITA INCLUSAO DIGITAL

    ResponderExcluir
  10. Bloguinho meia boca hein...
    Foi-se a época em que somente pessoas INTELIGENTES e INFORMADAS podiam escrever em um blog... hoje em dia, #aff, qualquer um pode chegar e criticar. Vai lá e faz melhor, já que teve paciência de fazer essa bosta de post, talvez tenha paciência para escrever um bom filme.

    ResponderExcluir
  11. Ah tá...
    agora vem uma vadia e fala do filme...
    menina, você já fez um filme na vida? Não... então cala a boca e caça coisa melhor pra fazer.

    ResponderExcluir
  12. Lucas Kappes : Criticos pegam muito pesado...exagero.O filme é eletrizante,realmente sem muitas frases com impacto...mas foi bonzinho.

    ResponderExcluir
  13. Putz, q blogzinho meia boca, falou falou falou e deu pra notar que sua contribuição técnica pra sociedade cult da rede cinematografica foi totalmente ignorante meu caro. Não digo apenas por gosto proprio, mas por ser um critico eu digo, vc criticou sem saber, criticou partes que não deveriam ser criticadas e sim vista com outros olhos e alem de tudo esqueceu onde as criticas realmente seriam importantes, o filme tem uma historia sim, tem uma premissa legal, tem um roteiro impactante sim, talvez não no seu ponto de vista, mas uma critica bem construida não pesa algum dos dois lados da historia apenas para favorecer um gosto mediocre. Fica aqui a opnião de um formando de Produção audio/visual! ;D

    ResponderExcluir
  14. Esta é a escritora mais patética que já vi até hoje '-'

    Nossa, quem escreveu isto, esqueceu de falar da putinha que estava trepando na sala de cinema e se masturbando... Ela mesma!

    Com certeza, mais uma piriguete metida com internet ¬¬

    ResponderExcluir
  15. Tron é muito foda,Tron Evolution é meio que uma continuação do primeiro.So quem Viu o Primeiro sabe o que se passa no Tron Evolution.Veja o Primeiro varias vezes,e o Tron Evolution Mais vezes.Conserteza sua ideia sobre o filme vai mudar.Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Garota, desculpe por eu ressuscitar essa discussão que já tá velha, mas como vim parar aqui, tenho que soltar a minha. Sua (des)crítica não tem nenhum fundamento. Tron, o Legado, é uma proposta de continuação de um verdadeiro cult, que é Tron (Uma Odisséia Eletrônica). Não morro de amores pela Disney, mas acho que ela acertou em realizar esse trabalho. De qualquer forma, peço desculpas, em nome de todos os fãs de ficção e computação, se Tron não é aquele filminho adolescente de fim de semana no parque que você tanto queria assistir. Mas tudo bem, e aqui vai uma dica de informática: as palavras e opiniões que vc registra em um blog de internet têm que ser friamente pensadas e avaliadas, pois elas permanecerão pra sempre lá, mesmo que vc algum dia perceba o erro...

    ResponderExcluir
  17. Estou para crer que existe pessoa que escreve um textão deste, que não diz nada com nada! É tipo, a pessoa pensa que a opinião dela vai mudar o mundo e tals!
    Mas eu entendo, tenta inferiorizar algo pra se sentir superior..tenho conhecidos que são assim, pena!
    Imagino que está sempre sendo evitada pelos colegas, pois só ve prazer na negativa!

    ResponderExcluir
  18. Caramba, que lixo de crítica. Cita os diálogos de memória (e ainda tudo errado) e não tem a menor noção do que se trata o filme, nem deve conhecer o original.

    ResponderExcluir

vamos ver o quanto você discorda de mim