Porque se o José Wilker pode, eu também posso.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Garota Infernal

(Jennifer's body. Karyn Kusama, 2009)




Garota Infernal


ou


She is so, like, evil


(um dos poucos filmes que conseguiu realmente ultrapassar a barreira do "meu Deus, isso é um lixo" para o almejado lugar dos filmes que são Tão Ruins Que São Bons! Parabéns para todos os realizadores dessa obra.)


[sério. Você não vai no cinema assistir Garota Infernal querendo saber como o filme termina. Você vai para ver a Megan Fox rebolando e semi-nua. Ou porque perdeu uma aposta. Ou porque, bom, sei lá. Mas certamente não é para desvendar os mistérios da trama. Logo, não vou nem fazer um esforço mínimo para esconder pontos chaves da narrativa.]


Cena: um tipo de prisão? Um manicômio? Pode até ter sido especificado, mas chegar um pouco atrasada na sala do cinema dá nisso.



GAROTA QUE FEZ A PRINCIPAL EM MAMMA MIA


(olhando pela janela)



MULHER QUE TRABALHA NA INSTITUIÇÃO


O que vai querer comer?



GAROTA QUE FAZ A PRINCIPAL EM MAMMA MIA


Quero biscoito.



MULHER QUE TRABALHA NA INSTITUIÇÃO


Mas um biscoito não contêm os nutrientes básicos necessários para uma alimentação saudável. Tem certeza que não prefere um chambinho ou...



GAROTA QUE FAZ A PRINCIPAL EM MAMMA MIA


Me traz meu biscoito, vaca!


(chuta a Mulher no peito, ela voa, e o pandemônio se instala. Logo, um pessoal segura a Garota Que Faz A Principal Em Mamma Mia e a joga numa cela estilo solitária que é mais espaçosa que metade dos presídios nacionais.)


[falando sozinha]: Sei que sou uma pessoa nervosa, que usa muitas palavras de baixo calão. Mas não fui sempre assim. Mas é que todas aquelas mortes me deixaram um tanto quanto perturbada...



[e o filme todo volta em flashback. Você também não a-d-o-r-a quando isso acontece?]



 


Cena: colégio de uma cidade pequena americana que tem Devil no nome.



GAROTA QUE FEZ A PRINCIPAL EM MAMMA MIA


Meu nome é Needy. (pausa dramática para você analisar todas as conotações possíveis de uma pessoa ser chamada assim.


...


...


Pronto? Então vamos lá.)


E tenho uma melhor amiga. E única, aparentemente. Uma que é líder de torcida. E linda. E sua roupa curta no colégio. E maquiagem o dia todo. E...



MEGAN FOX


(de uniforme de líder de torcida)


*pisca para a câmera*



UMA ALUNA ASIÁTICA QUALQUER


(falando para a Needy, que a partir de agora, por ter esse nome tão fantástico, terá a honra de ser chamada por ele)


Você é muuuuuito lésbica!



 


Cena: corredor básico de colégio americano



MEGAN FOX


*sorri para a câmera*


E aí, Needy? Vamos, tipo assim, comigo em um show de rock muito maneiro de uma banda que descobri na internet, e que tem, sabe, um vocalista super gato que estou a fim de pegar?



NEEDY


Por que você está falando assim?



MEGAN FOX


*rebola um pouco*


Tipo assim, meu, como?



NEEDY


Como se tivesse perdido uns 50 pontos de QI quando colocou silicone dos seios e... ah, esquece.



MEGAN FOX


*passa a língua nos lábios*


E aí, vamos no show comigo?



NEEDY


Combinei de me encontrar com meu namorado. Mas, já que é você quem está pedindo, Megan Fox, acho que não tenho muita escolha.



 


Cena: mais um flashback. Dessa vez, para a infância dos personagens. Já que seria completamente impossível entender a complicada dinâmica dos personagens sem uma ajuda dessa fiel ferramenta de narração.



MINI MEGAN FOX


(brincando de Barbie em uma caixinha de areia. E já fazendo beicinho)


Eu vou ser a rainha do baile e você vai ser uma qualquer passando pelo salão.



MINI NEEDY


Por que eu sempre tenho que ser a feia?



MINI MEGAN FOX


(aprofunda o beicinho)



MINI NEEDY


Okay. Tudo o que você quiser, Megan Fox. De verdade.



 


Cena: show de rock. Tenha em mente que é show de rock em uma cidade pequena dos Estados Unidos da América. E que há pessoas usando chapéu de cowboy na plateia.



MEGAN FOX


*puxando o decote*


Olha lá o Líder Da Banda Bonitão que eu estou a fim de pegar! Hei, olha para mim!



LÍDER DA BANDA BONITÃO


(que na verdade não passa do Seth, de The OC. Que, apesar de ter a minha simpatia na maior parte das vezes, não pode ser considerado ‘bonitão’ por ninguém sem um alto grau de miopia.)


Olá, garota. Tudo bem?



MEGAN FOX


*com voz de figurante de A praça é nossa*


Aham. Olha, é, tipo assim, queria dizer, que, nossa, meu, que demais te conhecer! Sou super sua fã! Você é, tipo, o cara mais legal, mesmo!


LÍDER DA BANDA BONITÃO


(falando para Um Integrante Qualquer Da Banda)


Que tal essa aí?



UM INTEGRANTE QUALQUER DA BANDA


Qual? A Megan Fox? Acha que ela...



LÍDER DA BANDA BONITÃO


Mas é claro que ela é virgem. Quer dizer, olha para ela.



VOCÊ


(olha para ela: mini-shorts jeans, meia-calça rendada vermelha, decote e a maquiagem mais potente da história das maquiagens)


Aham, Cláudia, senta lá.


 


[o show começa. Eles cantam, tocam... e, sem o menor contexto, o lugar pega fogo.]


(ainda não sei se Satã teve alguma coisa a ver com isso, ou se simplesmente eles não respeitaram as normas dos bombeiros para o uso seguro de um local de festas)



TODO MUNDO PRESENTE NO LOCAL


Fogo! Ah!!!!!


(pessoas caem e saem correndo pegando fogo, e tudo e tal)



NEEDY


Vamos, Megan Fox! Vamos fugir pela janelinha do banheiro – coisa que somente eu pensei em fazer. O que é bem bizarro, ainda mais levando-se em consideração de que essa é a primeira vez que venho nesse lugar. O que não me impede de saber a rota mais segura para sair dele em caso de incêndio.



MEGAN FOX


(catatônica. Mas ainda assim com cabelo e maquiagens perfeitos)



LÍDER DA BANDA BONITÃO


Ei! Vocês estão bem? Ninguém se queimou? Que bom. Agora, querem ver o interior da minha vã, que é muito maneiro?



MEGAN FOX


Claro.



(entra na vã cheia de homens e vai embora)



NEEDY


Merda.



 


Cena: primeira tentativa de assustar a galera do cinema. E, considerando os gritos na minha sala, deve ter meio que funcionado, não?



NEEDY


(no telefone com o namorado dela)


Namorado, o que vou fazer? A Megan Fox entrou em uma vã cheia de homens, que com certeza vão abusar dela e...



NAMORADO DA NEEDY


Quem se importa?



[a porta bate. Uma sombra corre pela parede. A câmera segue no rosto do personagens e dá cortes bruscos para os cantos dos aposentos. Você sabe o resto, se já viu algum filme de suspense na sua vida.]



NEEDY


(na cozinha, fechando a torneira que estava pingando)


Que boba que eu sou. Era só... AAAAAAAAAAAAAAAAH!



MOCINHAS IRRITANTES NO MEU CINEMA


(eco)


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!



MEGAN FOX


(cheia de sangue na cara. Mas ainda sem borrar o rímel)


Oi!



NEEDY


O que aconteceu com você? Está sangrando. O quê..



MEGAN FOX


(vomita preto)



NEEDY


Ew. Acho que você não está tão bem.



 


Cena: o dia seguinte, na escola.



NEEDY


(em choque)



MEGAN FOX


(completamente perfeita)



O RESTO DO PESSOAL


(chorando porque um monte de gente conhecida morreu no incêndio)



CARA DO TIME DE FUTEBOL


Meu melhor amigo morreu. O que faço agora?



MEGAN FOX


*mordendo o lábio*


Olha só, tipo, seu melhor amigo, ele meio que falou comigo. Sabe, tipo assim, eu acho que fui a última pessoa a falar com ele. Mesmo. Para sempre. Ele disse que a gente ia formar, sabe, um casal muito perfeito. Quer ir dar um amasso na floresta?



CARA DO TIME DO FUTEBOL


Claro. Por que não?



 


Cena: A floresta. Porque aparentemente toda a escola tem uma. (e, sem brincadeira, você meio que espera que o Edward Cullen passe pulando no fundo da cena)



MEGAN FOX


(tira a blusa)



XY NO CINEMA


Meu Deus do Céu!



MEGAN FOX


(usa o cabelo para cobrir qualquer coisa que faria o filme ter censura de 18 anos)



XY NO CINEMA


Droga.



[é, a Megan Fox mata o cara. Não, não mostra absolutamente nada. O que não impede...]



MOCINHAS IRRITANTES NO CINEMA


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!



 


Cena: mais umas duas mortes aconteceram. E Needy começa a desconfiar que há algo de podre no reino da Dinamarca. Especialmente porque, bom...



NAMORADO DA NEEDY


A gente já está saindo junto faz um tempo. Acho que está na hora de passarmos para aquele estágio.



NEEDY


Quer dizer, conversar sobre essa estranha e inexplicável influência que a Megan Fox tem sobre mim?



NAMORADO DA NEEDY


Não. Dã. Sou um cara. Estou falando de sexo, é claro.



[então, eles dormem junto. Ou melhor, tentam. Porque no meio Needy começa a ter umas visões bizarras da Megan Fox em um casaco de pele e do cadáver do Cara Do Time De Futebol, o que meio que quebra todo o clima de romance. Nada como alucinações para acabar com sua noite.]



NEEDY


(grita e volta para casa. Sozinha – como toda pessoa normal faria em uma situação dessas)


Meu Deus, meu Deus, meu Deus, será que estou ficando maluca?



MEGAN FOX


(aparecendo só de calcinha e blusa curta na cama da Needy)


Não se preocupe com isso. Agora é a hora da cena completamente gratuita de beijo lésbico.



[elas se beijam. Por uma quantidade de tempo apreciável, e em close]



 


Cena: a grande explicação da coisa toda.



MEGAN FOX


Então. Acho que já está na hora de contar a minha história, uma vez que passamos do meio do filme, e tentar dar uma explicação para os acontecimentos. Porque tenho que comer carne (embora eu mais beba o sangue do que coma qualquer coisa, mas tudo bem) para me sentir jovem e bonita com uma maquiagem que dá de 10 a 0 na L’oreal?



NEEDY


Estou escutando.



MEGAN FOX


Foi assim....



[flashback. Mais um.]



LÍDER DA BANDA BONITÃO


(quase que textual)


Olha só, garota, a gente sente muito por ter que te matar e tal, mas a verdade é que queremos muito ter sucesso. Hoje em dia, todo mundo tem estilo, talento e são fofos – exatamente como nós. Precisamos de um diferencial. E o nosso é fazer um sacrifício ao demo. Legal, não? O efeito é ainda melhor se levar em consideração que estou usando lápis de olho preto.



MEGAN FOX


(amordaçada)


hmhmmhmhhmhm!



LÍDER DA BANDA BONITÃO


Que seja. Agora...



[pega uma adaga e se prepara para enfiar no peito da Megan Fox, quando de repente...]



UM INTEGRANTE QUALQUER DA BANDA


Tem certeza que essa é a coisa certa a fazer?



LÍDER DA BANDA BONITÃO


Olha só, você quer ser um fracassado que vai ficar preso fazendo shows em cidades pequenas para sempre, ou quer ter sucesso – igual ao Maroon 5?



UM INTEGRANTE DA BANDA


(considerando essa grande dúvida universal por um momento)


Maroon 5.



[logo, eles matam a Megan Fox. E não só matam a Megan Fox, mas usam Maroon 5 como argumentação para convencer da sua morte. Se isso não é genial, não sei mais o que é.]



(de volta ao presente...)



NEEDY


Peraê. Então você está morta?



MEGAN FOX


* passando as mãos pelo cabelo*


Bom, estou aqui, não? Isso quer dizer que não estou morta. Só tenho que comer garotos de tempos em tempos para manter a minha pele viçosa. É tipo um botox natural, se pensar bem a respeito.



 


Cena: Needy na biblioteca da escola, pesquisando sobre sacrifícios ao demônio. Porque toda escola tem uma sessão específica para as artes do mal.



NEEDY


Meu Deus! Quer dizer que se você fizer um ritual para o Satã que exige a existência de uma virgem, e ela acabar não sendo uma, o demo passa a habitar seu corpo. Isso parece como um plot point ligeiramente diferente dos normalmente encontrados em filmes de suspense. Mas não menos ridículo.



NAMORADO DA NEEDY


Oi. Então, vou totalmente ignorar o fato de que você fugiu do quarto correndo, e dizer que comprei ingressos para o Baile de Primavera. A gente vai junto, não?



NEEDY


Ah, então. Sobre isso. É que preciso te falar sobre a Megan Fox...



NAMORADO DA NEEDY


Puta merda! Megan Fox, de novo?



NEEDY


Ora, está no meu contrato – e no seu também, sabe – que todas as cenas do filme que não tiverem a Megan Fox fisicamente, devem ao menos tratar sobre sue personagem. Foi a única maneira de conseguirmos que ela fizesse esse filme ao invés de posar para a Playboy.



NAMORADO DA NEEDY


Faz sentido. O que você quer me falar sobre ela dessa vez? Qual é o problema com ela?



[preparação para a melhor fala de todo o filme...]



NEEDY


She is so, like, evil.



(= ela é tão, tipo assim, má)



[APLAUSOS]



NEEDY


E também, embora a única coisa que esteja segurando a Megan Fox de te atacar é a nossa amizade, quero terminar com você – seguindo alguma lógica absurda de que você vai ficar mais seguro se não estivermos mais juntos?



NAMORADO DA NEEDY


Você é uma péssima namorada.



 


Cena: Baile da Primavera, onde temos uma coleção de figurantes usando vestidos e penteados diferentes daqueles que a coleção de figurantes vem usando nas outras cenas.



NEEDY


(usando um vestido rosa bufante que é a coisa mais medonho de todos os tempos, ganhando até do tenebroso vestido usada no final de A garota de rosa chocking)


Tenho que ficar atenta e encontrar a Megan Fox. Mesmo que seja um pouco incerto o que farei uma vez que encontrá-la...



 


Cena: um parque soturno qualquer de filme de suspense. Uma vez que você sempre passa por um lugar abandonado desses quando sua cidade está sendo atacada por um psicopata qualquer que mata garotos. Especialmente se você for um garoto.



MEGAN FOX


(surgindo do nada, de vestido branco com luvas até os cotovelos)


Oi, Namorado da Needy, não ouviu eu te chamar?



NAMORADO DA NEEDY


Ah... não.



MEGAN FOX


Bom. É. Sabe. Tipo. Isso é difícil para mim. (chega mais perto) Mas queria te contar uma coisa. (começa a se esfregar no cara) A Needy é minha melhor amiga, mas não acho nada certo o que ela vem fazendo com você. E o que ela faz é... bom, ela está te chifrando com um outro cara qualquer.



NAMORADO DA NEEDY


?



MEGAN FOX


(beija o garoto. O que é bem impressionante, se parar para pensar a respeito. Quer dizer, ele deve ser tipo o terceiro ou quarto cara que Megan Fox é obrigada a beijar, e nenhum deles era bonito.)



NEEDY


(através da estranha e inexplicável conexão mental que compartilha com Megan Fox)


Oh, não, ela está pegando meu Namorado! Tenho que fazer alguma coisa!



 


Cena: uma casa abandonada que fica escondida no meio de uma floresta (mais uma) e que tem uma muralha de raízes do lado de fora que rivaliza a de A bela adormecida.



MEGAN FOX


(observando uma piscina nojenta cheia de lodo e galhos de árvore)


Vamos nadar.



NAMORADO DA NEEDY


?



MEGAN FOX


Ah. Deixa queito.


(morde o pescoço do cara. E não de um jeito sexy, e sim para matá-lo)



NEEDY


(entrando pela janela)


Deixa meu namorado em paz, sua piranha!



 


Cena: tudo mundo sabe muito bem o que está acontecendo aqui. Elas estão lutando. E se insultando. E fazendo uma DR generalizada na casa escura.



 


Cena: perto do final do filme. E o segundo melhor diálogo dessa obra-prima.



MEGAN FOX


(começa a flutuar. Por que? Porque ela agora é o demo, claro. E todos sabem que o tinhoso tem essa habilidade)



NAMORADA DA NEEDY


(sangrando, mas ainda sem morrer)


Ela voa!



NEEDY


Ela não voa. Ela levita. E nem é assim tão impressionante.



 


Cena: final. E, mesmo, se você não quer saber o fim para esse clássico do cinema contemporâneo, pare de ler. Agora.


NEEDY


(pulando pela janela, de novo. Só que agora a janela do quarto da Megan Fox)


Você matou meu namorado e precisa pagar!



VOCÊ


Ah. Então ele morreu mesmo.



MEGAN FOX


(que estava deitada na cama, se preparando para dormir, e nem assim dava um descanso para o gloss)


Acha que uma menina como você pode me matar? Sou a Megan Fox. Sou a garota mais gostosa do cinema norte-americano. Sou...



NEEDY


(enfia alguma coisa que não lembro o quê no peito de Megan Fox - não sem antes uma cena bizarra e altamente simbólica (?) em que Needy destrói o colar com os dizeres BFF (best friends forever = melhor amigas para sempre) da Megan Fox.)



MEGAN FOX


(textual)


O quê? Acertou nos meus peitos?



NEEDY


Não. No seu coração.



MÃE DA MEGAN FOX


(sim, aparentemente ela tem mãe)


Filha, será que... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!



 


Cena: de volta ao seja-lá-o-que-for do começo do filme.



NEEDY


(sozinha em sua cela. E levitando)


... o que muitos não sabem é que, quando você é mordida pelo demônio e vive para narrar um filme a respeito, você consegue alguns de seus poderes. Como levita até a janela no alto da sua cela e escapar da prisão.



VOCÊ


Se ela podia Ter feito isso o tempo todo, por que diabos estava presa?



NEEDY


(escapa da prisão e saí andando pela noite)



VOCÊ


Meu Deus! Garota Infernal 2 é um pouco mais do que posso aguentar.



UM CARA SENTADO DO MEU LADO NO CINEMA


Hei, aquela morena era a moça do Transformers?



 


FIM



10 comentários:

  1. genial, realmente genial.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua narrativa! nem vou desperdiçar meu tempo vendo esse filme, já dei boas risadas com a sua narrativa! E não me interesso em ver a Megan Fox... só valeria se tivesse o Edward Cullen ou o Jacob pulando na floresta... rs

    ResponderExcluir
  3. agora vou ser obrigado a assistir... hahhahahhahshsahsajdha

    ResponderExcluir
  4. cara, fez meu dia UISHAEUIAHSUIAHEUIHSUIHAEUI
    genial mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. eu amei sua narração a megan fox e a amanda seyfried são as melhores lindas tudo de bom espero que tenha o seugundo filme e muitos outros viciei nesse filme'

    ResponderExcluir
  6. hahahaha , ri mto, mto bom msm !!!!

    vc descreveu perfeitamente o filmE!!!

    a esqueceu de mencionar q a menina do mama mia saiu da prisão e vai "matar" os caras da banda,

    não q seja algo q faça do filme algo mais emocionante.. rs

    ResponderExcluir
  7. amei o filme porque nele t6em emoção e sexo

    ResponderExcluir
  8. Amei a sua narrativa.To quase chorando de tanto rir hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. kkk'
    melhor que o filme.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkk....
    Bem realista...Sem deixar nenhum detalhe...Ameeeeei

    ResponderExcluir

vamos ver o quanto você discorda de mim