Porque se o José Wilker pode, eu também posso.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Scoop- o grande furo

(Scoop. Woody Allen)
Primeiro, deixar por escrito a minha indignação com a mania de subtítulos brasileiros. Não se exatamente que compulsão é essa que faz três em cada dez filmes ganharem esses subtítulos ridículos, mas tenho certeza que com tempo e tratamento correto, tem cura.
Alguns filmes são feitos com o objetivo de diverir o telespectador. Não provocar profundas reflexões sobre a origem da vida e a existência da alma. Algumas você tudo o que você deve fazer é comprar uma pipoca, sentar na sala do cinema e aproveitar e, se possível, parar de tentar enxergar uma metáfora escondida por trás das mais simples falas.
Pois é assim que encaro Scoop. Leve, despreocupado e muito divertido. Por que querer mais?
Scarlett Johansson (Sondra Pransky - aliás, que tipo de nome é Sondra?) é uma estudante de jornalismo que recebe uma informação de um jornalista morto - uma informação que pode levar a identidade de um serial killer e a publicação de uma grande matéria. Com a ajuda de Woody Allen (Sid Waterman) ela começa a investigar Hugh Jackman (Peter Lyman), bonito, rico e suspeito de ser o assassino.
Alguém finalmente percebeu que Johansson é linda, mas não é sexy. E que é mesmo melhor se ela não voltar ao papel de 'sedutora', porque possuíu tanto sex appel como um pote de geléia. E Jackman é lindo e tudo, mas totalmente secundário. Todas as suas cenas com a Scarlett tem o foco nela, e no máximo durante cinco minutos ele é o centro. O filme é mesmo do Woody Allen, que chama a atenção em todas as cenas como um mágico que não consegue parar de falar.
O filme não traz grandes reviravoltas na trama, mas isso não o torna monótono. Nem mesmo consigo me lembrar da última vez que ri a ponto de chorar em um filme.
Mas é claro que você não pode entrar na sala de cinema esperando outro Ponto final- Match point...

3 comentários:

  1. Como eh possivel rir de um filme desse? aonde?

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive preconceito com Woody Allen, sempre! Aí assisti Mach Point e percebi que ele consegue dirigir um filme onde o foco não seja em uma mulher, adorei!

    Quero muito ver Scoop, mesmo pq adoro a Scarlett, e tenho que discordar de vc êrmã, eu acho essa mulher muito sexy!

    ResponderExcluir
  3. Scarlett não sabe atuar se a sua vida depender disso.

    ResponderExcluir

vamos ver o quanto você discorda de mim