Porque se o José Wilker pode, eu também posso.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Paranóia

(Disturbia, D.J Caruso)




Mais um filme de suspense em que você já sabe basicamente toda a história pelo trailler. É claro que a esperança é a última que morre (gente, esse ditado entra com certeza no top 5 'sabedoria popular' mais irritantes) e lá vamos nós para o cinema novamente.

Como ponto positivo temos a atuação de Shia LaBeouf (Kale) um dos poucos atores americanos que podem fazer um adolescente sem me darem totalmente nos nervos. Como negativo temos a completamente sem sal Sarah Roemer (Ashley) que além do nome, tem o esteriótipo de líder de torcida e o mesmo nível de carisma de uma torradeira.


A história começa com Kale e seu pai em uma viagem de piscaria nas montanhas - sabe-se lá pq homens precisam ir para o meio da floresta para fortalecerem os laços entre eles- e tudo é claro, lindo e em harmonia. Kale, seu pai e sua mãe (Carrie-Anne Moss, caindo para secundária após Matrix) formam uma família classe média comum americana. Até que o pai morre e Kale passa a ter distúrbios de comportamento, que se arrastam por um ano. Como ninguém tem o senso de mandar a pessoa para um psiquiatra, ele acaba socando um professor no rosto e pegando pena de três meses de prisão domiciliar.

E é aí que a história começa. Preso dentro de casa, logo começa a abservar a vida de todos os seus vizinhos, cada um deles com seus hábitos estranhos. Claro, exatamente nesta época muda-se uma vizinha gostosa para a casa do lado (Ashley) e ela tb passa a ser observada. Com o tempo, Kale começa a se dar conta de que seu viznho da casa da frente pode não ser um ordinário velho - e sim um psicopata. Contando com ajuda de Ashley e seu amigo asiático idiota Ronnie (Aaron Yoo) eles começam uma campanha para descobrir a verdade... e aí todo mundo já sabe a continuação.


As melhores cenas do filme estão em seu começo, perdendo a intensidade conforme o filme se arrasta. E por mais jogos de câmeras que você faça e música de suspense que utilize, se o vilão não te der medo, nada feito. E Mr. Turner (David Morse) não cumpre esse papel. Sim, ele é estranho para caramba (o velho tem até um mini rabo-de-cavalo), mas não de uma maneira que te vontade de se encolher na cadeira e fechar os olhos. Um filme desses com Jack Nicholson... ele sim me dá medo.

2 comentários:

vamos ver o quanto você discorda de mim