Porque se o José Wilker pode, eu também posso.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Dia Em Que A Terra Parou

(The Day the Earth Stood Still -Scott Derrickson)



Outra em mais uma lista interminável de filmes em que você teria ganhado bem mais ficando em casa e, sei lá, contando as rachaduras do teto.


Nesse em particular temos Keanu Reeves como Klaatu, um extraterrestre altamente desenvolvido em forma humano. A única coisa que pode ser dita a respeito da atuação de Keanu Reeves é que ele é, como sempre, péssimo. Mas, como se trata de um alien sem emoções, a gente faz de conta que o rosto sem expressão dele é por conta do personagem, e não da falta de habilidade do ator.


Bom, Klaatu chega a Terra em uma bolha gigante que pousa - onde mais poderia ser? - nos Estados Unidos da América, o único lugar do mundo onde extraterrestres aparecem. Junto com Reeves chega um robo-ciclope-gigante que age como uma espécie de guarda, responsável pela segurança do mesmo e que reage a qualquer ação violenta.

Por outro lado temos Jennifer Connelly como Dra. Helen Benson, uma bióloga especilizada em vida espacial que vive uma relação um tanto conturbada com o filho do seu marido morto, o insuportável Jacob (Jaden Smith), uma criança que está em crise devido a morte de seu pai e não aceita a madrasta, passando o filme todo fazendo B quando Helen peça que ele faça A.


Com o desenrolar do filme fica bem claro qual é a missão de Klaatu e qual o papel de Jennifer Connelly: basicamente o de seguir Keanu Reeves por aí, tentando convencê-lo a seguir um caminho diferente e pedir pelo amor de Deus para que Jacob faça o que ela está pedindo ao invés de ignorá-la. Imagino que o personagem dela deveria provocar empatia nas pessoas, mas tudo o que queria fazer era dar um tabefe bem grande, tanto nela como no enteado.

O final é outro que não traz grandes novidades, e a mellhor parte dele é que o filme acabou e você pode voltar pra casa.


Sendo completamente honesta, o enredo do filme nem é assim tão ruim (e esse mérito não vai nem mesmo para essa produção, uma vez que esse filme é remake, so...) ainda mais considerando que é ficção científica, que consegue ser um dos gêneros mais copiar-colar de todos, com a possível exceção do terror. Mas ainda assim... nem mesmo pelos efeitos especiais vale a pena - uma vez que você pode vê-los todos no trailer do cinema, e assim economizar o preço da entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ver o quanto você discorda de mim