Porque se o José Wilker pode, eu também posso.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Mandando bala


(Shoot 'Em up- Michael Davis)


Dá uma olhada no nome desse filme. Isso basicamente resume o que acontece nele. Pouco mais de 1h30min de ação basicamente sem parar da maneira mais absurda e deslavada que você já viu. Sim, todos os filmes de ação apresentam seqüências humanamente impossíveis, mas esse em especial faz desse mote seu tema central.


Já começamos o filme com um close quase em preto e branco do Clive Owen (Mr. Smith), com aquela expressão indefinida que o Matt Damon usa o tempo todo em sua série Bourne. Se mantêm da mesma maneira por alguns segundos até que ele começa a comer uma cenoura. Isso mesmo, uma cenoura. Que já é usada como arma na primeira cena do filme - é impressionante a quantidade de pessoas que você pode matar com uma raiz.A partir daí, qualquer um que esperava um filme sério, pode recolher a sua pipoca e mudar de sala de cinema.


Após enfrentar cerca de trinta capangas para proteger uma mulher em trabalho de parto, Mr. Smith se vê com um bebê nos braços - o que não o impede de saltar de prédios e trocar mais alguns tiros. Quando Hertz (Paul Giamantti, surpreendentemente divertido), o vilão que está sempre no celular com a esposa, continua a perseguição, Smith percebe que o alvo não era a mãe, e sim, o bebê.

Clive Owen agora está com um bebê que não pára de chorar nos braços, e suá única opção é levá-lo ate a prostituta Donna Quintano (Monica Belucci) que faz o papel de seu precário par romântico. Os dois saem juntos contra uma bateria infindável de homens vestidos de preto que são contratados para matar o bebê. Temos então um filme repleto de cenas sem o menor sentido, tão absurdas na sua violência que não se pode deixar de rir. É um daqueles filmes tão, mas tão ruins, que chega a ser bom.